quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Barcelona x Milan ...= Ronaldinho!

Dois anos após deixar o Barcelona, Ronaldinho volta ao estádio catalão, pelo Milan, para a disputa do Troféu Joan Gamper, em homenagem ao fundado do clube espanhol. Com a bola rolando o jogo ficou em 1x1 no tempo regulamentar, com dois belos gols de Villa e Inzaghi, indo posteriormente para os pênaltis, aonde o goleiro Pinto fez três defesas e garantiu o título para o Barça. Mas o jogo em si ficou em segundo plano perante as inúmeras homenagens que o brasileiro recebeu, não apenas antes, mas durante e depois do jogo.
Antes da partida, depois dos outros 21 jogadores entrarem em campo, foi passado no telão um vídeo dos melhores momentos do brasileiro com a camisa azul-grená. Ronaldinho, bastante emocionado, entrou ao término do vídeo, aplaudido de pé, pelos mais de 80 mil torcedores presentes no estádio. A festa era tão grande que o brasileiro, à convite do capitão Puyol, posou ao lado dos jogadores do Barcelona para a foto oficial do jogo.
Se dentro de campo Ronaldinho não exibiu o mesmo futebol que o consagrou duas vezes como o melhor jogador do mundo, fora dele era a torcida era só alegria, festejado bastante quando o craque dentuço pegava na bola.
Após as cobranças das penalidades aonde o Barça sangrou-se campeão, aconteceu o momento mais marcante da festa. Puyol, como capitão do time catalão, recebeu a taça de campeão do torneio. Porém, em um gesto de homenagem e gratidão ao antigo companheiro, entregou a taça para Ronnie - apelido carinhoso dado ao brasileiro.
Ronaldinho atuou pelo Barcelona de 2003 à 2008, tendo disputado 145 partidas e marcado 70 gols. No clube catalão, viveu seus melhores momentos na carreira até então, como quando foi aplaudido em pé em pleno estádio do Real Madrid, repetindo o gesto vivido anteriormente por Diego Maradona. Foi no Barça também que Ronaldinho ganhou inúmeros prêmios individuais, como 2 títulos de Melhor Jogador do Mundo eleito pela Fifa, entidade máxima do futebol.

-
Abaixo um vídeo de Ronaldinho quando, ainda pelo Barcelona, fez um belo gol em cima de seu atual time, AC Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário